Jornalismo sério e transparente

Um pescador indiano morreu e três ficaram feridos depois de serem alcançados por disparos realizados por navio da marinha dos Estados Unidos no Golfo Pérsico, informou um alto funcionário dos Emirados Árabes Unidos.
“Os serviços correspondentes estão investigando o ocorrido”, afirmou a fonte da chanceleria, Tarek Ahmed al Hidan, à agência oficial WAM.
Um barco da Marinha dos EUA abriu fogo nesta segunda contra uma pequena embarcação a motor que foi considerada uma ameaça petro do litoral dos Emirados, informou o Pentágono.
O petroleiro “USNS Rappahannock” abriu fogo com metralhadoras pesadas contra a embarcação civil depois que esta não respondeu às advertências e quando se aproximou rapidamente do navio americano, informou a V Frota dos Estados Unidos, com base no Bahrein, em um comunicado.
O incidente aconteceu perto de Jebel Ali, uma cidade dos Emirados Árabes Unidos situada entre Abu Dabi e Dubai.
A marinha americana reforçou sua presença nos últimos meses no Golfo, ao qual tem acesso pelo estratégico Estreito de Ormuz, para enfrentar uma eventual crise com o Irã, que dispõe de inúmeras pequenas embarcações rápidas dotadas de lança-mísseis.
Foi aberta uma investigação sobre o incidente, afirmou o Pentágono.

Fonte: g1

Comentários em: "Tiros da Marinha dos EUA atingem pescadores indianos no Golfo Pérsico" (1)

  1. O Estados Unidos é um país que vive de mentiras, invasões forjadas e apropriação de bens alheios (petróleo), e mais uma vez cometem um crime e criam uma nova mentira para camuflarem sua vasta ficha criminal. Dessa forma qualquer país no mundo pode ser reconhecido como uma grande potência, até mesmo os paises mais miseráveis que podemos classificar.Quando Deus lançar sua ira sobre essa nação, será como o império romano que desmoronou de dentro para fora e passou a ser uma vergonha mundial.Por causa da ação dos líderes o povo pagará um preço muito alto mesmo sem saber o que, o porque e para que.Nada fica obscuro aos olhos de Deus, e sua justiça acontecerá no tempo Dele.

Deixe um comentário

Rio das Ostras Realidade

Jornalismo sério e transparente